domingo, 27 de junho de 2010


»Consegues ouvir?«
»Ouvir o que?«
»A saudade que habita dentro do meu peito...«

Volta...volta para mim meu conto de fadas.
Enche o meu peito novamente com alegria e paz...
Sinto-me no meio de uma tempestade que parece querer devorar-me por completo por ter ciumes de nós, meu conto de fadas;
Já nao sei o porquê desta distância entre nós...só sei que te quero (re)encontrar para caminhar junto a ti pelos campos verdes deste Mundo que nos chamam constantemente;
penso agora nos teus olhos castanhos e as lágrimas voltam a cair-me pela face. o porquê?
Porque não te tenho, conto de fadas, não tenho presente as tuas palavras de conforto; não tenho presente o teu cheiro;
a tua imagem (...)
E agora o que faço sem ti?
Deito-me na cama a ouvir a doce melodia daquela canção e (re)penso naquela história que faz tantas crianças sonharem com o País das Maravilhas.
As horas passam mas eu continuo ao teu lado, a caminhar lentamente sobre a relva verde que insiste em querer brincar com os nossos pés neste País das Maravilhas; neste País dos Sonhos(...)
»Quando voltas?«
Estás longe; Eu estou longe; Nós estamos longe;
Acordo; como se tivesse tido um pesadelo mas eu sei que não o tive.
»A isto chama-se Dor!«

sábado, 12 de junho de 2010


Quero escrever...escrever o quê?
O que eu quero escrever não são apenas palavras sobre um mero papel branco.
Quero transmitir sensações; Quero transmitir sentimentos;
Quero transmitir-te a ti!
Desconheço a razão do porque escrevo. Somente o faço para me desligar do mundo cruel que me rodeia.
Uma fuga para um mundo de fantasia é o que me resta: Sim, estou sem forças para continuar com o meu caminho;
Não me vou armar em filosófica porque na verdade não o sou nem o quero ser mas será que "viver" valhe a pena?
Olhando agora para o meu "puzzle" sinto que este ainda não está completo porém também sinto receio em completar-lo.
Será que tudo até agora valheu a pena?
Será que este "puzzle" terá de ser completado?
[perguntas retóricas apenas!]

domingo, 6 de junho de 2010


.Caminha apenas a meu lado!


"Não caminhes na minha frente, pois não posso seguir-te. Não caminhes atrás de mim, pois não posso guiar-te."
Outrora eu era um Ser perdido que não sabia o que era "amar o próximo". Mas tu, como todos os outros, surgiste mas tiveste uma maneira diferente de entrar na minha vida.
Simplesmente entraste nela com a tua maneira de ser e ver as coisas e fizeste do meu coração uma estadia onde só tu terás lugar.
Estamos longe uma da outra e isso dói muito: dói não te poder abraçar; dói não poder confortar-te quando estás em baixo; dói não poder ouvir a tua voz todos os dias; Simplesmente dói muito.
Não me arrependo da nossa amizade, podem surgir dúvidas mas isso não será forte o suficiente para nos abalar porque a nossa amizade é forte!
Também sei que não é fácil para ti esquecer o passado e também não quero que o faças porque sei que muitos já te magoaram mas eu irei lutar pela nossa amizade com todas as minhas forças.
Sê forte e tenhas forças ou não para continuar, continua! Irei fazer o mesmo, prometo-te.
Um dia, seja com sol ou com chuva, iremos estar juntas e sei que esse dia, irá ser o dia mais feliz da minha vida porque finalmente te terei do meu lado.
Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha e se tu me acompanhares, o meu caminho irá estar repleto de felicidade, amor, carinho e uma amizade pura;
Quero poder fazer mais alguma coisa do que um mero texto para te demonstrar o quanto te amo e o quanto quero que tu permaneças na minha vida mas também tenho a certeza de que já o sabes por já te ter dito isto mil vezes(...)
É contigo que eu quero percorrer esta estrada; É ao teu lado que eu quero ser feliz; É ao teu lado que eu quero chorar feita desalmada; é ao teu lado que eu quero fazer figurinhas tristes; É AO TEU LADO QUE EU QUERO FAZER A PASSAGEM PARA A ETERNIDADE;

porque simplesmente te amo melhor amiga!

sábado, 5 de junho de 2010

(re)definição

"não chores mais(...)"

choro! choro de alegria; choro de tristeza; choro de raiva; mas choro!

Como é que tu, Lua, consegues brilhar no céu à noite, mesmo sabendo que estás só? Sim, eu sei o porquê!

Por fim conseguiste roubar-me o meu maior tesouro; agora que o tens prisioneiro das tuas múltiplas faces; quero-o de volta!

Tu gozas; mudas de face só para me enganar mas eu, ingénua, já desisti de te acompanhar nessa tua "valsa" de seduções.
"Não a terás de volta, nunca mais!"

-não, não quero acreditar em ti, tu que fizeste isto tudo acontecer. Sei que a terei de volta: um dia, noutra vida; noutro mundo; noutra dimensão.

"Como eu gosto de te ver assim!"

Cala-te e faz o trabalho que te cabe!
»não queiras tudo; o que tiveste não te deu vida feliz.

aconchego-me à terra; o vento brinca com o meu cabelo; olho a natureza ao meu redor e penso em ti. Tu, que neste preciso momento, estás longe de mim; longe de ser reconhecida a tua beleza interior e exterior. Sim, tu, és um Ser perfeito e luminoso que desde o primeiro momento me iluminaste. Tu não és anjo;és Deus! Tu não és vida; és tudo! Ninguém sabe o que tu és: só eu, que me rendi a ti, de corpo e alma, é que sei que és o Ser perfeito por quem tanto esperava.
Um desejo surge:estar contigo; abraçar-te; sentir a tua voz firme a entrenhar-se na minha pele. Quero fechar os olhos e sonhar; derrepente vejo-me à porta do palácio dos sonhos e tu, Ser perfeito, estás aí à minha espera de braços abertos para me receberes num abraço profundo. Sussurras-me palavras ao ouvido que são levadas pelo vento para espalhar o amor entre as pessoas. Essas palavras, doces e melancólicas, fazem-me sentir segura e olhando os teus olhos apoderados por um castanho profundo, sinto-me como se fosse tua escrava: aqui para servir a tua perfeição!
Com a mesma voz que se entranha na minha pele, tu convidas-me a entrar- "Basta de lágrimas.Entra no palácio.[...]". E assim entro, guiada pelo teu forte aroma que suscita em mim, mil e um desejos de amor. Agora que tu, meu Ser perfeito, te viraste para mim e me olhas com esses teus olhos carinhosos, eu acordo para a vida. Já não sinto o teu cheiro...já não sinto a tua presença.
Estás novamente longe de mim.
Afinal, tudo não passou de um sonho(...) um sonho que irei sonhar novamente até morrer porque tu, meu Ser perfeito, já fazes parte de mim!
»O que tu pedes depende do Deus.«
»Os deuses detestam-me.«
»Por isso mesmo conseguirás o que suplicas!
«


©Copyright 2010 Vanne